quarta-feira, 5 de março de 2014

Moda evangélica feminina conquista o mercado

Destinado a um segmento com milhões de adeptas, a moda evangélica tem conquistado o mercado nacional. Empresários do setor têxtil identificaram as necessidades das mulheres evangélicas, que querem se sentir bonitas, mas ao mesmo tempo manter a postura de mulher discreta e merecedora de respeito.
Os brasileiros adeptos da religião evangélica – ou cristãos protestantes pentecostais – formam um grupo que movimenta um mercado próprio de artigos religiosos e de produtos feitos sob medida para eles. Entre esses nichos está o da chamada “moda evangélica”, também conhecida pelos lojistas como “moda comportada”. O público-alvo são as mulheres, que buscam roupas com decote fechado e saias e vestidos mais longos do que a média.
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em 2.000, o País tinha 26,2 milhões de evangélicos – para efeito de comparação, em 1991 esse número era de 12,6 milhões.
O crescimento da população evangélica tem atraído os empreendedores, que estão cada vez mais sofisticados e modernos. É o caso da Kabene Jeans Moda Evangélica, que já preparou a coleção 2014. “Neste verão a aposta da marca fica com as estampas florais, muito neon, tendência navy, vestidos bicolores, camisas com mistura de texturas e é claro, o jeans, carro-chefe da Kabene”, comenta a estilista Carolina Flores.
Além da numeração padrão, a marca também trabalha com o plus size, para deixar as mulheres acima do peso elegantes e estilosas. Como as evangélicas não apelam para o corpo, o charme fica por conta da própria roupa, desde a modelagem até os acessórios. “A maneira como traduzimos essa tendência é que nos difere , pois, ‘adaptamos’ a coleção criando um conceito de moda para uma consumidora sofisticada, permitindo que essa mulher adquira as tendências mais atuais, preservando sua feminilidade sem estar vulgar”, diz.
A preocupação, no entanto, está focada em alguns detalhes especiais: “Por exemplo: as saias são na altura do joelho, as peças tem mangas, os decotes não são profundos , enfim, a moda que propomos é extremamente feminina, porém, distante de ser sexy. Dessa forma procuramos aliar a inovação sugerida pelo mundo da moda, priorizando e adaptando sempre aos princípios evangélicos”, revela Carolina.
A moda tem tido uma linguagem globalizada e contemporânea, a Kabene apresenta na Coleção de Verão 2014, as principais tendências das mais conceituadas passarelas mundiais. (Fonte: Della Nina Assessoria de Imprensa e Kabene Jeans)
 
A loja da Kabene Jeans fica localizada na Rua Maria Marcolina, 661- Brás e sempre trás novidades a cada semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário